25 de março de 2014

X-Men: Days of Future Past: Novo trailer

Foi ontem divulgado um novo trailer para X-Men: Days of Future Past, o novo filme desta franchise da Marvel que adapta o arco narrativo desenvolvido em 1981 por Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin. Days of Future Past tem como ponto de partida um futuro distópico no qual os mutantes foram aprisionados em campos de concentração ou simplesmente exterminados pelas Sentinelas - e Kitty Pride transporta a sua consciência para o passado com o propósito de tentar evitar que um acontecimento muito concreto faça eclodir o movimento anti-mutantes. Neste novo filme de Bryan Singer, o destaque não será dado à Kitty Pride de Ellen Page, claro, mas ao Wolverine de Hugh Jackman (aparentemente, a popularidade a isso obriga). Com estreia prevista para Maio próximo, X-Men: Days of Future Past conta com um elenco de luxo, que para além de Page e Jackman inclui também Ian McKellen, Patrick Stewart, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Peter Dicklage, James McAvoy, Anna Paquin e Halle Berry, entre outros.

Abaixo, o trailer.


Fonte: io9

2 comentários:

Rui Bastos disse...

Embora a trilogia original tenha descambado, acho que fazerem a prequela e este a ligar com as personagens originais é algo muito bem esgalhado. Só tenho pena da encrenca em que se estão a meter com o Wolverine, que o tipo não faz aquilo para sempre...

Dito isto, gostei bastante do First Class e estou ansioso por este.

João Campos disse...

Sim, a ideia é interessante.

Note-se que não sou fã de "X-Men" - é daquelas franchises que acompanho de forma irregular. E entendo que as adaptações de meios diferentes obriguem a alterações. Só não entendo por que motivo se arranja uma excelente actriz para um papel - no caso, a Ellen Page para Kitty Pride - e depois se lhe rouba uma boa cena para dar a outra personagem, por um critério assente apenas em popularidade.

Enfim, o comércio também é isto.