5 de fevereiro de 2014

Comic-Con com edição portuguesa em 2014

A notícia foi avançada pelo portal Biovolts: decorrerá entre 5 e 7 de Dezembro, na Exponor (Matosinhos), a primeira edição da Comic-Con Portugal, franchise aparente da mais célebre convenção mundial de pop culture, que decorre anualmente desde 1970 na cidade de San Diego, nos Estados Unidos. Em destaque no evento estarão a banda desenhada, o anime, os videojogos, o cinema e o cosplay. De acordo com a notícia (que não refere fontes), o objectivo da organização para esta primeira edição do certame passa por receber 20 mil visitantes. Para já, está disponível um portal online apenas com conteúdos promocionais, não havendo ainda mais informações sobre o programa para além das datas. 


Fonte: Biovolts

2 comentários:

André Pereira disse...

Vou digerir isto com uma grande colherada de sal.
Em nada este evento está relacionado com a franchise já por nós conhecida, o que é pena porque adoraria ir a uma.
Até agora, o organizar está a prometer muita uva, mas tenho aquele receio que o evento se foque mais na animação japonesa como já é o apanágio dos eventos nacionais.
Quero painéis, artistas convidados, coisas diferentes...
Enfim, espero que corra tudo bem!

João Campos disse...

Com uma grande colherada de sal? Eu abri um pacote de sal grosso de propósito.

A minha dúvida é mais ou menos essa. À partida, será sempre interessante ter mais um evento relacionado com estas coisas por cá - se estivesse de alguma forma relacionado com a verdadeira Comic-Con, seria excelente. Mas até serem libertadas informações mais concretas, fico na dúvida se não será pouco mais do que um Anicomics com mais espaço, e a norte do Douro. Enfim, veremos. Para já, fica a notícia. O resto logo se verá.