20 de novembro de 2013

Fórum Fantástico 2013: As sugestões de livros, banda desenhada, filmes e jogos

Já circulam pela Internet - maravilhas deste mundo ligado - alguns vídeos dos vários painéis do Fórum Fantástico. E, entre eles, alguns do painel de sugestões de Domingo, animado pelo João Barreiros, pelo Artur Coelho e por este vosso escriba. Aqui fica a lista completa (a vermelho, as não-recomendações):

João Barreiros
Livros:

Artur Coelho
Livros:
Banda Desenhada:

João Campos
Videojogos:

7 comentários:

Anónimo disse...

Na BD ainda arriscaria recomendar Locke & Key, Saga, Finder e Pluto.

Nos jogos mesmo não sendo o supra sumo da série Halo 4 não é de desdenhar e considerando a temática pós-apocalipse de CoD: Ghosts porque não este shooter?

Anónimo disse...

Ahhh e *facepalm* como me pude esquecer do The Last of Us? Na minha nada humilde opinião superior em várias vertentes ao Walking Dead da Telltale.

Artur Coelho disse...

Locke & Key era um dos meus candidatos, até porque está quase no final, mas optei por olhar para o fumetti. o saga... já experimentei, mas não me criou empatia. percebo o alcance da série e a razão pela qual angaria fãs, mas pessoalmente os meus neurónios não tiveram receptores.

Loot disse...

Há um nome que se repete nas sugestões de BD e é o do senhor Hickman. Realmente o ritmo de produção a qualidade dos seus trabalhos tornam-no um autor invejável. O God is Dead não li mas estou a seguir o East of West pelos fascículos, ver se tinha algo deste autor no formato original.

O Dylan Dog é fantástico, não tenho seguido nada de recentemente, mas sou gosto muito da personagem e do ambiente de terror da série.

Por momentos estranhei ver o Constantine, mas só depois li a introdução.

Quanto ao The Sandman é o regresso e provavelmente o bestseller do ano, mas ainda estou à espera do meu, optei pela edição especial deve chegar cá em Dezembro.

João Campos disse...

Thanatos, "Locke & Key" foi recomendado pelo João Barreiros no ano passado ou no ano anterior.

Quanto aos jogos: só posso recomendar o que joguei; como não jogo em consolas, não posso recomendar exclusivos dessas plataformas (caso de "The Last of Us" ou de "Halo 4"). Como também não pude recomendar "Bioshock Infinite", dado não o ter jogado. Na verdade, foi um ano em que joguei poucos títulos; a culpa é do "World of Warcraft".

João Campos disse...

Artur, optaste muito bem :)

João Campos disse...

Loot, as sugestões de BD deixo com o Artur - ainda não li nada disso. Tenho "The Sandman: Overture" em espera, claro, mas dado estar ainda a ler a série original, acho que vou esperar até a acabar - e, quando lá chegar, já esta nova deve estar disponível em trade paperback.

Quanto a este Constantine, diz-me pouco - mas "Hellblazer" está no meu radar.