15 de agosto de 2013

World of Warcraft: The Siege of Orgrimmar

Admito que o meu regresso, por intermédio de um amigo, ao vasto mundo online de World of Warcraft foi alimentado sobretudo pela nostalgia. Afinal, entre os primeiros meses do jogo original até aos últimos da segunda expansão, Wrath of the Lich King, sempre se passaram mais ou menos cinco anos - sem dúvida muito tempo para jogar um videojogo, sobretudo quando este apresenta uma componente social potencialmente tão rica como o sucesso da Blizzard. As expectativas não eram altas - a meu ver, toda a ideia de Mists of Pandaria devia talvez ter sido a base da primeira expansão, dado que o easter egg de Chen Stormstout em Warcraft 3: The Frozen Throne ainda estava bem presente na memória de boa parte dos jogadores (aliás, antes de os 'Blood Elves' e os 'Draenei' serem apresentados como novas raças jogáveis, muita gente apostava precisamente nos 'Pandaren'). Mas a verdade é que, ao contrário dos outros jogos lançados entretanto (Diablo III, Starcraft II: Heart of the Swarm), com Mists of Pandaria os velhos estúdios de Anaheim, Califórnia, voltaram a surpreender-me pela positiva. 'Pandaria', o novo continente a explorar, é um território magnífico, aproveitando ao máximo os gráficos de estilo desenho animado deste jogo com quase uma década; e o departamento criativo soube colocar nas várias zonas sequências de quests normalmente interessantes, sem se repetir em excesso e com uma narrativa muito mais interessante do que alguma vez imaginei. 

Muito a propósito: foi hoje divulgado um trailer para o próximo e último major update aos conteúdos de Mists of Pandaria. Intitulado The Siege of Orgrimmar, esta actualização vai fechar o arco narrativo que envolve Garrosh Hellscream na liderança de uma Horda cada vez mais sanguinária e isolada. Sem dúvida algo muito promissor para o final da expansão e para dar seguimento aos conteúdos da próxima (ainda envoltos no segredo dos deuses).



Fonte: Polygon

Sem comentários: