9 de janeiro de 2013

Cinema fantástico: as estreias de 2013 (7) - World War Z

Apesar de gostar muito de alguma ficção relacionada com zombies (como os videojogos Resident Evil da Playstation original ou o recente fenómeno The Walking Dead nas suas versões comic, série televisiva e videojogo), há várias coisas que não me entusiasmaram quando vi o trailer de World War Z. Para começar, os zombie sprinters - é certo que a trope dos mortos-vivos a arrastarem-se já está mais do que gasta, mas duvido que seja este o caminho. Há também a ter em conta o "factor-Lindeloff" (sim, estou a implicar, mas como se costuma dizer, gato escaldado...), e o facto de o trailer me parecer muito Resident-Evil-the-terrible-terrible-movies. Não ter lido o livro de Max Brooks provavelmente também não ajuda. De qualquer forma, será um dos blockbusters do ano, aproveitando o que ainda resta da recente moda dos mortos-vivos.

World War Z tem estreia prevista para Junho de 2013. Abaixo, o trailer.

5 comentários:

André Pereira disse...

Eu li o livro de Max Brooks e é mesmo muito bom; esperava ansioso pelo filme da obra, mas pelo trailer...fiquei confuso. Não sei o que raio se passa ali, mas devo ir ver.

Eu não acho que os zombies estejam gastos, eu acho é que as pessoas não sabem trabalhar com eles. Seja em jogos, filmes, wuteva.

João Campos disse...

O trailer é de facto estranho. Não li o livro, mas tinha alguma curiosidade quanto ao filme. Só que não consigo encaixar o conceito de zombies maratonistas num filme que não seja de comédia pura.

André Pereira disse...

Aquela última cena onde os zombies trepam as paredes que nem formigas... ouch

João Campos disse...

Se calhar o Vírus T chegou ao filme "Ant Z".

André Pereira disse...

Toma um like/upvote :D