19 de setembro de 2012

The Hobbit: Novo trailer e mais destaque narrativo para Radagast the Brown

Foi hoje divulgado o novo trailer de The Hobbit: An Unexpected Journey - que me fez recuperar algum optimismo para com esta produção, após o anúncio de que o projecto de dois filmes passa afinal a ser uma trilogia. Mas melhor do que falar sobre o trailer é mostrá-lo:



Entretanto, foram também divulgadas algumas novidades quanto à narrativa desta trilogia. Radagast the Brown, um dos cinco Istari que foi para a Terra Média na Terceira Era para ajudar os Elfos e os Homens a combater Sauron, terá mais destaque na narrativa da trilogia The Hobbit. O papel será interpretado por Sylvester McCoy (Dr. Who). 

Recorde-se que Radagast não chega a aparecer em The Hobbit (o livro), sendo apenas mencionado por Gandalf e Beorn (é também mencionado em The Silmarillion). Desempenha um pequeno papel em The Lord of the Rings, ao inadvertidamente ajudar Saruman a trair Gandalf, e, também de forma não intencional, ao ajudar Gandalf a escapar de Saruman. Escolhido pela valar Yavanna para acompanhar os restante Istari na sua missão à Terra Média, Radagast possui uma forte ligação à natureza e uma afinidade espontânea com animais - sobretudo aves - e plantas. Será sem dúvida interessante ver que papel Peter Jackson lhe revela na sua versão alargada da viagem de Bilbo à Montanha Solitária.

Fonte: io9

4 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Por acaso também gostei dessa novidade relativamente ao Radagast. Embora não apareça propriamente no livro do Hobbit, está presente nos acontecimentos directamente relacionados. E a bem ver não será a única novidade/aparição dos filmes vs livro (Dol Guldur, p.e.).

Por falar em Silmarillion, adoraria ver adaptado ao grande ecrã histórias passadas no mesmo - a balada de Beren e Lúthien, a queda de Gondolin, a ascensão em Númenor, etc. Há tantas e tão boas, por mais detalhes que lhes faltem, que seria um autêntico prazer assisti-las ao vivo e a cores. Quem sabe se na sequência do Hobbit não virá mais.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

João Campos disse...

Uma adaptação de The Silmarillion seria sem dúvida fascinante, mas duvido que houvesse orçamento para lhe fazer justiça. Contentava-me com Os Filhos de Húrin.

Jorge Teixeira disse...

Como é que me fui esquecer da balada dos filhos de Húrin. Essa é mesmo a minha história preferida, em toda a mitologia de tolkien. Tão fascinante e trágica ao mesmo tempo. Sim também me contentava, e de que maneira, embora houvesse sempre essa questão do orçamento...que, a não ser Peter Jackson e a sua já imensa influência e estatuto, não estou a ver mais ninguém que lhe possa fazer jus. Daí que se anseio por um lado, temo por outro.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

João Campos disse...

O problema de The Silmarillion é a sua vastidão - A Balada dos Filhos de Húrin é apenas uma pequena passagem dessa narrativa. Duvido que algum dia alguém se atreva. Só talvez uma série de animação.