27 de janeiro de 2014

The Zero Theorem: Novo trailer

Depois de algumas falsas partidas no ano passado (trailers colocados online e retirados pela produtora), foi finalmente revelado o trailer de The Zero Theorem, o mais recente filme de ficção científica de Terry Gilliam, com Christoph Waltz no papel de um hacker genial atormentado por questões existenciais para as quais anseia descobrir as respostas. O filme é de 2013, e tem sido exibido em alguns festivais de cinema um pouco por todo o mundo - mas a sua distribuição errática torna difícil saber quando estreará em Portugal, se estreará de todo. O que não deixa de ser uma pena: fora dos Monty Python, Gilliam assinou alguns filmes de ficção memoráveis ao longo das últimas três décadas (Brazil, 12 Monkeys) e distinguiu-se pela sua estética onírica e inimitável, da qual The Zero Theorem parece ser um excelente exemplo; e Waltz será talvez a maior descoberta dos últimos cinco anos no que a actores diz respeito. Resta-nos esperar por um pouco de sorte, e por uma estreia em terras lusas - por limitada que seja.



Fonte: io9

4 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Espero bastante deste projecto, sendo que do Gilliam é sempre de esperar um filme diferente, uma alternativa no campo da fantasia e do surrealismo por demais apelativa.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

João Campos disse...

Também o aguardo com muita expectativa, e há já algum tempo. Infelizmente, não é certo que tenha direito a estreia por cá.

Fyredrake disse...

Uma viagem ao universo surreal, caótico e criativo de Terry Gilliam é sempre bem vinda. Ansiosa por ver.

João Campos disse...

Vamos ver se chega cá.