23 de setembro de 2013

Marvel entra na live-action TV com Agents of S.H.I.E.L.D.

Apesar de as minhas (baixas) expectativas para com The Avengers terem sido goradas pela consistência do argumento de Joss Whedon, pela qualidade das interpretações e pelo ritmo praticamente perfeito de todo o filme, o cepticismo original transitou para Agents of SHIELD, a grande aposta da Marvel em televisão, também com Whedon ao leme. Por um lado, por parecer assentar num retcon muito duvidoso (a morte ou não-morte do Agente Coulson); por outro, devido ao meu desconhecimento mais ou menos geral quanto aos universos ficcionais da Marvel. O primeiro trailer, porém, dissipou muito desse cepticismo quando o vi pela primeira vez há algumas semanas; e ainda que continue de pé atrás quanto à ressurreição de Coulson (sempre quero ver como vai Whedon dar a volta à coisa sem desvalorizar aquele ponto de The Avengers), fiquei bastante curioso quanto à série - pelo menos, o suficiente para garantir que verei os primeiros episódios quando passarem na televisão portuguesa.

Agents of SHIELD estreia amanhã nos Estados Unidos. Por cá, tem estreia prevista em Outubro, na FOX. Abaixo, o primeiro trailer.

4 comentários:

Rui Bastos disse...

É preciso confessar que isto tem bom aspecto!

Acho que apesar de ser uma coisa claramente a aproveitar-se dos gostos dos espectadores (tem o Coulson!), tem muita coisa para funcionar... Uma equipa quase Avenger's style, só que sem poderes, para as pessoas se identificarem, o agente Coulson... Só vendo, mas tenho boas expectativas.

Quanto à morte ou não morte dele, é claro que há sempre a hipótese comum dos universos dos comics em que se limitam simplesmente a dizer "BAM!, universo paralelo" e resolve-se o problema.

João Campos disse...

Pois. E esse é mesmo um dos motivos pelos quais tenho muitas dificuldades em levar a sério os comics de super-heróis da DC e da Marvel. Pelo menos a um nível puramente narrativo.

Mas sim, o trailer é prometedor. Vamos ver se cumpre.

Rui Bastos disse...

Sim, é demasiado fácil e demasiado utilizado.

Quanto à série, a ver vamos...

João Campos disse...

Já não falta muito.