28 de agosto de 2013

Dark Horse Comics traz de volta Firefly?


Foi com esta imagem alusiva à célebre frase de Wash no filme Serenity (durante aquela memorável batalha) que a Dark Horse Comics surpreendeu no início desta semana a comunidade browncoat. A editora norte-americana já editou várias bandas desenhadas stand alone do universo de science fiction western criado por Joss Whedon em 2002, e prematuramente cancelada pela Fox; este anúncio, porém, parece indicar que está a preparar algo mais ambicioso. Uma continuação directa da série de culto em formato comic? Não se sabe ainda, mas em alguns círculos da Internet a especulação é enorme. Entretanto, aguarda-se mais novidades com optimismo moderado. 


8 comentários:

Rui Bastos disse...

Isto é que era do caraças... Espero que façam algo decente.

João Campos disse...

Vamos lá ver. Por acaso tenho uma pequena graphic novel de Firefly e foi uma excelente leitura (apesar de eu ser suspeito).

Rui Bastos disse...

Tenho que procurar disso... Fiquei ligeiramente desapontado com o filme, queria ver uma continuação melhor.

João Campos disse...

Eu gosto muito do filme - fechou a série como conseguiu, sem evitar deixar algumas pontas soltas (não era possível fazê-lo em pouco mais de duas horas). E tem a Summer Glau a dar pancada no elenco praticamente todo, por isso...

A banda desenhada que li intitula-se "Those Left Behind", e regressa a um vilão improvável da série (encontrei-a uma vez na BD Mania e não resisti). Pessoalmente gostei muito de a ler, mas lá está - no que diz respeito ao universo de "Firefly" sou mesmo muito parcial.

Rui Bastos disse...

Well, é como dizes, suponho que não havia muita hipótese, o filme tinha que deixar algumas coisas em aberto... E não vou discutir contigo no que toca à Summer Glau!

Irei investigar essa BD, merci.

Loot disse...

Optimismo moderado, nem mais :D

Eu achei o filme mto bom e que sorte tivemos que o tivessem feito. Firefly é um dos maiores casos de injustiça de cancelamentos. Agora ando a seguir a Gina Torres em Suits, ah e ocasionalmente apanho o Castle que só vejo por causa do Nathan Fillion :D

Quanto a BDs disto, nunca li. Também há da buffy e afins, mas nunca experimentei nada que tenha sido previamente uma série de TV.

João Campos disse...

Força nisso, Rui. É sempre porreiro regressar àquele universo.

João Campos disse...

Loot, eu vi o filme antes mesmo de conhecer a série. E ainda antes da primeira meia hora já pensava: estas personagens têm uma química espectacular (mal sabia eu de onde vinham). Só depois é que soube do calvário da série...

(e sim, eu também vejo Castle quando apanho - aliás, em termos de procedurals é capaz de ser do melhor em televisão actualmente...)

A BD foi como disse ali acima: puro acaso.