22 de julho de 2013

Comic-Con 2013 (1): Alguns destaques

Nos últimos dias decorreu a Comic-Con de San Diego, a maior convenção do seu género - repleta de novidades sobre o que esperar nos próximos tempos na fantasia e na ficção científica em livros, banda desenhada, filmes, televisão e videojogos. Vários portais internacionais fizeram uma cobertura exaustiva do evento, com todos os seus painéis de convidados, previews e apresentações. Alguns destaques mais ou menos breves (seguir-se-ão outros, com trailers):

Edge of Tomorrow: Desconhecia este filme de ficção científica realizado por Doug Liman (The Bourne Identity), adaptando para o cinema o romance All You Need Is Kill, do japonês Hiroshi Sakurazaka - mas será sem dúvida um projecto a acompanhar durante os próximos meses. Para já - e para além de alguns detalhes do enredo revelados na Comic-Con -, sabe-se que Edge of Tomorrow é um filme de ficção científica militar, que conta com Tom Cruise, Emily Blunt e Bill Paxton, e que incluirá power-armors. O que, diga-se de passagem, já é promissor q.b.. (io9)

Marvel: The Avengers 2, Guardians of the Galaxy e mais: Por mais que me tenha divertido no ano passado com The Avengers (uma excelente surpresa quando estava à espera de um fiasco), os universos ficcionais da Marvel continuam a ser-me um tanto ou quanto indiferentes. Mas o gigante dos comics apostou forte na Comic-Con e, entre as novidades relacionadas com as franchises de Thor e de Captain America deixou duas bombas: o subtítulo da sequela directa a The Avengers, Age of Ultron, dissipando assim quaisquer dúvidas sobre qual o vilão que se seguiria (e, pelos vistos, guardando Thanos - mostrado numa pequena sequência nos créditos do primeiro filme - para um capítulo futuro), e as primeiras imagens de Guardians of the Galaxy. Este filme conta com John C. Reilly, Zoe Saldana, Djimon Hounsou, Michael Rooker e Benicio Del Toro, e tem estreia prevista para o Verão de 2014. (io9)

World of Warcraft (filme): Que Duncan Jones estava ao leme da adaptação cinematográfica da mais popular (e lucrativa) propriedade intelectual da Blizzard Entertainment já se sabia há algum tempo - mas quem esteve em San Diego teve a oportunidade de ver um primeiro teaser do filme, mostrando, como não podia deixar de ser, um Orc e um Humano. A produção do filme deverá ter início em 2014. (Polygon)

Fontes: io9 / Polygon

Sem comentários: