14 de maio de 2013

O regresso de Motoko Kusanagi em Ghost in the Shell: Arise

Não sei como estará o japonês dos leitores - o meu continua a não ser grande coisa, mesmo após um fim-de-semana inteiro passado na Anicomics (mais sobre isso durante a semana). Mas mesmo sem entender o que é dito (faltam legendas), quem conhece Ghost in the Shell em alguma das suas várias "continuidades" (seja o manga original de Masamune Shirow, os filmes de Mamoru Oshii ou a série da Production I.G.) não deixará decerto de apreciar o trailer que se segue, da série de quatro filmes Ghost in the Shell: Arise. A narrativa estará centrada numa jovem Motoko Kusanagi, mas também irá incluir os seus (futuros) companheiros da Secção 9. A acompanhar, sem dúvida.


Fonte: io9

4 comentários:

Unknown disse...

Quando vi o primeiro filme nos anos 90 fiquei mesmerizado. A manga é muito boa, mas gostei mais do estilo do filme. Infelizmente não li os restantes volumes da manga, nem vi o segundo filme ou a série.
Este Arise pode ser interessante, mas neste trailer reparei no product placement da marca de carros, o que não me agrada muito.

João Campos disse...

Como eu costumo dizer, toda a gente tem de ganhar a vida de alguma forma... :)

Mesmerizado é uma boa expressão para definir aquilo que senti quando vi o filme pela primeira vez, ainda em VHS. Não vi ainda "Innocence" ou li o manga (estará para breve), mas ambas as temporadas da série "Stand Alone Complex" são formidáveis. Vamos lá ver o que sai deste "Arise"...

Anónimo disse...

Tem de colmatar essa lacuna João. Innocence é, simplesmente, awesome, a todos os níveis. É GitS levado ao 11.
Já o SAC nunca me encheu as medidas.

João Campos disse...

Bem sei, bem sei. E o filme até esteve em exibição em Lisboa há pouco tempo (acho que foi no Monstra - mas sei que não pude ir ver).