1 de março de 2013

Os idiomas em Cyberpunk 2077

Numa época em que a indústria dos videojogos vive de franchises, dos flagelos das microtransactions e das social components, e da simplificação das propriedades intelectuais, é algo reconfortante saber que ainda há estúdios e visionários capazes de pensar out of the box e tentar desenvolver conceitos arrojados. Há tempos, falei aqui da ideia de Chris Roberts de implementar um sistema de "morte permanente" nas personagens individuais de Star Citizen; hoje, leio no Polygon que a CD Projekt Red está a ponderar introduzir em Cyberpunk 2077 personagens cujos idiomas falados dependam directamente das suas histórias e origens pessoais - obrigando o jogador a adquirir dispositivos (implantes, certamente) de tradução que podem ser mais ou menos eficazes dependendo da sua qualidade (e preço). Arriscado? Sem dúvida - será sem dúvida estranho encontrar para o jogador encontrar um personagem relevante para o progresso da narrativa a falar apenas russo ou japonês. Por outro lado, se este elemento for introduzido de forma inteligente, poderá dar ao universo de Cyberpunk 2077 uma profundidade e um realismo incomparáveis. Veremos se os estúdios polacos conseguem levar esta ideia avante. 

Fonte: Polygon

4 comentários:

ATP disse...

Já saíram mais informações deste jogo? De facto não sabia disto, será sem dúvida interessante como irão implementar esta funcionalidade.
Ou...vamos todos aprender russo!

João Campos disse...

Sim, têm saído informações - mas de acordo com os estúdios o jogo não sai antes de 2015. Em teoria, esta ideia não é difícil de implementar, e talvez até possa ser bastante económica.

ATP disse...

Quase que aposto que irá sair nas novas gerações, vai ser um jogo que terei de guardar...

João Campos disse...

Em 2015... sim, sem dúvida.