9 de janeiro de 2013

George R. R. Martin revela novo excerto de The Winds of Winter

À semelhança do que fez no final de 2011, George R. R. Martin voltou a disponibilizar um excerto de um capítulo do muito aguardado The Winds of Winter, o sexto livro da série A Song of Ice and Fire. Este excerto pode ser lido aqui e tem como ponto de vista Arianne Martell. 

Ainda que não seja tão entusiasmante como o capítulo de Theon Greyjoy anteriormente disponibilizado, esta passagem revela-se interessante por vários motivos: dá-nos uma ideia do que se passou em Dorne após o golpe falhado de Arianne, com a separação das filhas de Oberyn, a perseguição a Darkstar e os sentimentos entre os herdeiros daquele reino (quando tanto Doran como Arianne desconhecem o destino de Quentyn. Mais: mostra a desconfiança de Doran (e de muitos leitores) quanto à identidade de Aegon anunciada por Jon Connington, levanta dúvidas quanto à estabilidade de Daenerys e fornece uma pista muito interessante sobre o paradeiro de Aurane Waters após a sua fuga de King's Landing. Para além, claro, de incluir vários elementos de foreshadowing que dão indicações muito curiosas sobre o que podemos esperar nos próximos livros.

Fonte: Not a Blog

4 comentários:

André Pereira disse...

PETER, VAI MAS É ESCREVER MAIS....antes que batas a bota :(

João Campos disse...

Calma, que com 64 anos muita gente ainda nem chegou à idade de reforma. Ele despacha a série e ainda há-de mandar cá para fora mais uns quantos contos do Dunk e do Egg.

André Pereira disse...

Espera, agora que reli o comentário.... porque raio escrevi Peter? George, George...George :x

Sim, mas olha para o senhor, ele não se trata propriamente bem e as tours deixam-no esgotado :x
Tenho de ler o resto dos contos de Dunk, só li o primeiro.

João Campos disse...

Pode sempre fazer como o Gaiman, que vai fazer a sua última book tour em 2013 (e tem menos 15 anos, para aí). Quanto a isso de se tratar bem... lá na aldeia há homens que chegaram bem aos 80 e picos a tratar-se toda a vida a aguardente de medronho e cigarros de enrolar, por isso... :)

Os contos do Dunk & Egg são muito bons. O terceiro é excelente, e tem uma ligação curiosa à narrativa de "A Song of Ice and Fire"...