12 de janeiro de 2013

Game of Thrones: Terceira temporada estreia em Portugal a 8 de Abril

De acordo com o SciFiWorld, a terceira temporada de Game of Thrones tem estreia marcada em Portugal para dia 8 de Abril, no canal SyFy - uma semana após a estreia norte-americana (31 de Março). O que, diga-se de passagem, é um progresso assinalável face às datas de transmissão das temporadas anteriores desta série. Recorde-se que a primeira temporada apenas foi transmitida em Portugal mais de seis meses após a sua estreia nos Estados Unidos. Já a segunda passou três semanas após a estreia - o que não deixa de ser um progresso assinalável, ainda que provavelmente muitos dos presentes na apresentação oficial da temporada com a presença do próprio George R. R. Martin (em Abril do ano passado) já tivessem visto os três primeiros episódios da série quando o primeiro foi exibido no El Corte Inglés. O desfasamento de uma semana está longe de ser perfeito, ou sequer justificável nos dias que correm, mas já não é nada mau - sobretudo se a HBO quiser evitar que Game of Thrones deixe de ser uma das séries mais pirateadas do ano

Fonte: SciFiWorld

6 comentários:

André Pereira disse...

1 week? Ain't nobody got time for that.
Vai ser day one :P

João Campos disse...

Aqui, duvido. Até porque estou um tanto ou quanto reticente a esta terceira temporada.

André Pereira disse...

Então? Não podes...

João Campos disse...

O motivo é simples: o acontecimento mais marcante desta parte da história está já desvalorizado pela alteração drástica! - e, pior, desnecessária! - feita na personagem de Robb Stark. Enquanto no livro temos um jovem rei que cometeu um erro por impulso e tentou remediá-lo da melhor forma possível, na série temos um jovem rei que decidiu quebrar uma aliança porque lhe apeteceu, e ainda se deu ao luxo de ser arrogante quanto esse facto. ISPOILER] Talvez isso não justifique a quebra do "guest right" da parte dos Freys, mas justifica em definitivo a traição tanto de Freys como dos Boltons.

André Pereira disse...

Eu vou adorar essa cena, estou arrepiado, mas concordo plenamente contigo quanto à descrição de Robb, mas uma adaptação frouxa.

João Campos disse...

Pois. Claro que verei a série, e espero surpreender-me muito pela positiva, mas neste momento estou muito mais entusiasmado com The Walking Dead (por exemplo).