15 de janeiro de 2013

Cinema fantástico: as estreias de 2013 (13) - Ender's Game

2013 será também o ano em que Ender's Game (1985), o livro do norte-americano Orson Scott vencedor dos prémios Hugo e Nébula, será finalmente adaptado ao cinema num filme homónimo realizado por Gavin Hood. Quem leu o livro sabe do que se trata: é a história de Ender, um jovem prodígio recrutado pela International Fleet e treinado na célebre Battle School para enfrentar a ameaça alienígena dos "Buggers". Até ao momento, poucas informações foram reveladas sobre o filme. Sabe-se que o argumento não é aquele que o próprio Orson Scott Card escreveu há alguns anos, que a história combina elementos de Ender's Game e Ender's Shadow, e que o autor está envolvido na produção do filme. E conhece-se o elenco, que se revela muito promissor. Se entre os adultos Harrison Ford (Coronel Graff), Viola Davis (Major Anderson) e Ben Kingsley (Mazer Rackham) há a garantia de qualidade, entre os mais novos há uma grande colecção de jovens talentos, como Asa Butterfield (Ender Wiggin), Abigail Breslin (Valentine Wiggin), Hailee Steinfeld (Petra Arkanian) e Aramis Knight (Bean).

Ender's Game está previsto para Novembro de 2013 - isto caso a pós-produção não conheça atrasos devido à falência da Digital Domain, empresa a cargo dos efeitos especiais do filme. Ainda não há um trailer disponível, mas já foi libertada uma primeira imagem, com Harrison Ford em destaque.


4 comentários:

André Pereira disse...

2013 vai ser, sem dúvida, um grande ano para o Sci-fi e mau para a carteira :x

João Campos disse...

Ainda haverá carteiras em 2013? :)

André Pereira disse...

Pronto, torrents :P

João Campos disse...

Hehe. Este deve fazer-me ir mesmo ao cinema. Nem que seja por gostar muito do livro e querer ver como resulta a adaptação.