É interessante ver o interesse recente das produções cinematográficas independentes pela ficção científica. Durante anos o género esteve praticamente refém dos grandes estúdios, os únicos com orçamentos capazes de sustentar toda a pirotecnia visual necessária. Nos últimos anos, porém, alguns cineastas arriscaram e produziram filmes de ficção científica de excelente qualidade - sobretudo narrativa - com orçamentos limitados*. Ainda que do ponto de vista visual não pareça tão interessante como o êxito independente do ano passado, Looper, The Prototype parece encaixar-se nesta tendência. A história é simples: um protótipo de drone militar com forma humana escapa do local onde está confinado, e terá de se defender enquanto tenta escapar às forças do FBI que o perseguem. E, durante a fuga, irá inevitavelmente interrogar-se sobre o que é ser humano. Parece Ghost in the Shell? Sem dúvida.
Realizado e escrito por Andrew Will, The Prototype estreará em 2013, mas ainda não tem qualquer data prevista. Abaixo, o trailer.
*Limitados relativamente ao habitual nos Estados Unidos, onde os orçamentos de 30 milhões de dólares de filmes como District 9 ou Looper são considerados baixos.
4 comentários:
A necessidade aguça o engenho, o orçamento pode ser baixo, mas não foi isso que impediu o filme de ser bom.
Gostei do trailer, ainda bem que não tem nada a ver com o jogo homónimo.
Houve de facto essa confusão, mas são duas coisas completamente diferentes.
Esse trailer quando saiu gerou de imediato um hype enorme nos fãs do jogo. E é verdade que o nome e uns planos aí apresentados facilmente induzem à confusão.
Sim, também li sobre isso. Mas julgo que deve ter sido coincidência.
Enviar um comentário