3 de janeiro de 2013

Cinema fantástico: as estreias de 2013 (0)

Concluído que está 2012, é tempo de vermos o que podemos esperar da ficção científica e da fantasia no cinema em 2013. A primeira coisa a notar é que estamos muito longe dos níveis de hype de há um ano, quando 2012 prometia filmes como Prometheus, The Dark Knight Rises, The Avengers e The Hobbit: An Unexpected Journey. Ainda assim, 2013 marca o regresso à ficção científica de Alfonso Cuáron e de Neill Blomkamp, com Gravity e Elysium, respectivamente; e, para além disso, há a adaptação de um dos mais populares livros de ficção científica dos últimos 30 anos e o regresso de Guillermo Del Toro com um filme que, se não for grande, pelo menos terá grandes monstros e grandes robots.

Mas vamos por partes. Ao longo dos próximos dias*, deixarei aqui mais informações - e, sempre que possível, trailers - sobre alguns filmes de fantasia e ficção científica com estreia marcada para 2013. As datas de estreia eventualmente referidas estarão sujeitas a alterações. Começamos já de seguida, com Oz: The Great and Powerful.


*A ideia original era escrever um único artigo sobre todas as estreias de 2013 de que me lembrasse. No entanto, a meio do empreendimento apercebi-me de duas coisas: 1) estava a dar-me muito mais trabalho e a ocupar-me muito mais tempo do que desejava, 2) o artigo estava a ficar excessivamente longo e 3) achei que muito mais interessante fazer render o peixe, passe a expressão, e assegurar com alguma facilidade a regularidade de actualização do blogue.

2 comentários:

Morrighan disse...

Este teu post fez-me lembrar uns quantos que já comecei a escrever, mas que acabei por dividir em mais por chegar às mesmas conclusões que tu.

Vou estar atenta aos próximos pois esta é uma área que também me agrada muito.

Obrigada João

João Campos disse...

Eu já tinha despachado mais de metade da coisa. A desvantagem é que nos próximos dias o blogue vai estar um tanto ou quanto repetitivo (muito cinema), mas julgo que vale a pena. Há coisas muito interessantes a estrear este ano.