13 de dezembro de 2012

The Walking Dead domina os Video Game Awards

Num ano com novos lançamentos previstos em séries tão aclamadas como Mass Effect, Diablo ou Halo, dificilmente alguém iria prever que os Video Game Awards 2012, da Spike TV, viessem a ser dominados por um jogo tão invulgar como The Walking Dead. A verdade é que o jogo da Telltale acabou por levar cinco dos seis prémios para os quais estava nomeado, incluindo o grande prémio da cerimónia para "Melhor Jogo", e os prémios de "Melhor Estúdio", "Melhor Interpretação Vocal Feminina", "Melhor Videojogo Adaptado" e "Melhor Jogo Descarregável". Aclamado pela crítica especializada*, pela qualidade da escrita, pela densidade narrativa, pela caracterização das personagens e pelo impacto que as várias decisões do jogador no enredo, The Walking Dead foi lançado a partir de Abril de 2012 em cinco episódios (disponíveis na Steam para PC, e também para PS3 e X-Box) que seguem de perto a história dos comics de Robert Kirkman e a série televisiva de Frank Darabont.

Outro destaque da noite foi a atribuição do prémio de "Melhor Jogo da Década" a Half-Life 2 (pessoalmente tinha esperanças de que o prémio fosse para Portal, mas julgo que também está muito bem assim).

Abaixo, o trailer da história de The Walking Dead, da Telltale Games. Algo me diz que vou falar deste jogo várias vezes nos próximos tempos.



A lista completa dos vencedores dos Video Game Awards da Spike TV pode ser consultada aqui.


* Algumas reviews a The Walking Dead (com possíveis spoilers):

4 comentários:

Bráulio disse...

Comecei a jogar hoje. O episódio 1 está hoje a ser oferecido de graça na App Store. :)

Muito satisfeito até agora. Bem interessante. ;)

João Campos disse...

Estou a pensar comprar o jogo completo na Steam agora no Natal.

Bráulio disse...

Ainda vou ver se os restante episódios baixam de preço até ao natal e ano novo. É que €14 para o que é... O primeiro episódio passei em hora e meia, se tanto. Talvez seja mais curto que os restantes, não sei.

João Campos disse...

Na Steam o pack dos 5 episódios custa 24.99. Não me parece mau.

Quanto ao tempo de duração do jogo, depende. As oito/nove horas que levei a passar o Portal original - um dos melhores jogos que já joguei - valeram muito mais do que a bagatela que paguei pelo jogo.