22 de outubro de 2012

Sugestões de leitura

No The Verge, recorda-se Douglas Adams e Dirk Gently's Holistic Detective Agency, livro que faz parte da minha "to buy-list" desde que li The Hitchhiker's Guide to the Galaxy há quatro ou cinco anos. Pela descrição, parece tão hilariante como o clássico de comédia FC. 

No io9, entrevista com Bruce Campbell, o único e inigualável dos lendários filmes da série Evil Dead de Sam Raimi. A entrevista é sobre o remake que está a ser produzido, e que estreará para o ano. É sempre um prazer ler/ouvir Campbell (como é sempre um prazer rever Evil Dead 2 e Evil Dead 3: Army of Darkness), mas deste lado mantém-se o cepticismo: Evil Dead sem Campbell não é Evil Dead.

Na BBC News (ignorem a data de publicação, por favor), um artigo muito interessante a propósito dos 30 anos de Blade Runner e dos dez anos de Minority Report: Blade Runner: Which Predictions Have Come True? Ambos os filmes - baseados em obras de Philip K. Dick - se situam em futuros relativamente próximos que mostram um certo grau de previsão. Quais dessas previsões bateram certo? (Nota: ainda temos cinco anos para desenvolver os hovercars do Blade Runner). 


Sem comentários: