18 de julho de 2012

Comic-Con: Neil Gaiman anuncia prequela a Sandman

Se isto não é notícia que valha a pena interromper as férias, não sei o que será. Em Novembro de 2013, 25 anos passados sobre a publicação do primeiro volume de Sandman na linha Vertigo da DC Comics, será lançada a prequela da icónica banda desenhada de Neil Gaiman, com ilustração de J. H. Williams III (Batwoman, Promethea, entre outros). O anúncio foi feito na Comic-Con, através do vídeo que aqui reproduzo.



Fonte: io9

4 comentários:

Loot disse...

Mexer nos clássicos é sempre arriscado. Mas é o Gaiman, felizmente, o que me dá mais esperança. Ainda assim não deixo de partirlhar desta opinião no texto:

"Exciting stuff, but I had my fingers crossed for The Corinthian's Untold Ophthalmological Adventures, a story which is sadly consigned to exist solely in my tattered, gin-stained Hello Kitty notebook."

Artur Coelho disse...

ah, a febre das prequelas. mas gaiman safou-se de forma elegante observado que se tratarão das aventuras de morpheus antes do arco narrativo de the sandman (um dos grandes marcos nos comics, imho).

João Campos disse...

Loot,

precisamente. O facto de ser o próprio Neil Gaiman a tomar conta do projecto - e de o projecto ser algo que ele sempre quis fazer - é um bom indício (ainda que tenha presente um fiasco cinematográfico recente assente numa premissa muito parecida).

João Campos disse...

Artur,

de Sandman apenas li alguns fragmentos e muita informação online sobre os Eternals (conceito fabuloso). É para estas coisas que um tablet daria um jeitão!