30 de maio de 2012

Game of Thrones: Novidades no elenco da terceira temporada

Em entrevista à Entertainment Weekly, David Benioff e Dan Weiss, os criadores da adaptação televisiva de A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin, falaram sobre a terceira temporada da série e revelaram algumas novidades relativas ao elenco. 

As boas notícias: Jojen e Meera Reede vão aparecer, tal como Ser Brynden "Blackfish" Tully (uma das personagens mais cool dos livros)*. Edmure Tully, irmão de Catelyn Stark, também vai entrar na série - como seria necessário para justificar um certo festim nas Twins. Ser Beric Dondarrion também vai regressar, depois da sua brevíssima aparição na primeira temporada - e virá acompanhado pelo famoso Thoros of Myr. A família de Stannis Baratheon também vai aparecer, com Lady Selyse e Shireen a entrarem na série (curiosamente, sem Patchface). Olenna Redwyne, a genial Queen of Thorns, vai aparecer - e espero que apareça em grande, a fazer justiça aos livros. Daenerys vai encontrar Daario Naharis. E, a norte da Wall, Mance Rayder vai finalmente revelar-se, assim como o grande(em todos os sentidos) Tormund Giantsbane, uma das melhores personagens secundárias criadas por Martin. 

De fora fica Strong Belwas, o que é uma pena - a par de Blackfish e de Tormund Giantsbane, é uma das minhas personagens secundárias preferidas, e uma das mais divertidas. Ramsay Bolton continua ausente - é certo que no terceiro livro, A Storm of Swords, ele não aparece, mas dada a sua ausência na segunda série, não seria de descartar a possibilidade de ele finalmente aparecer. O que, admito, não me preocupa - já foi várias vezes mencionado na segunda temporada, pelo que, se a série continuar, mais cedo ou mais tarde fará a sua estreia. De qualquer forma, e em termos gerais, as perspectivas para a terceira temporada de Game of Thrones não poderiam ser melhores no que ao elenco diz respeito.

*Está assim respondida a primeira pergunta da minha entrevista ao autor, em Abril último.

[fonte: TV Dependente]

Sem comentários: