A Dance With Dragons, de George R.R. Martin, está nomeado na categoria de "Best Novel" nos Prémios Hugo de 2012. Será desta que o norte-americano leva o foguetão, após tantos anos a escapar-lhe?
No resto, ao ver a lista completa de nomeações para os Hugo Awards ganho a noção real de quão distante estou de uma boa parte da literatura Fantástica contemporânea (isto, atenção, não é uma crítica implícita, apenas a constatação de um facto). Em termos de nomes da lista literária, apenas li George R.R. Martin, e conheço de nome China Miélville e Catherynne M. Valente (ainda não li nada de ambos). A coisa melhora um bocadinho na parte de filmes e séries - sempre vi a segunda parte de Harry Potter and the Deathly Hallows, e acompanhei a primeira temporada de Game of Thrones. E, claro, ouvi falar dos restantes, apesar de não fazer questão de ver alguns (olá, Capitão América).
De qualquer forma, aqui em Andrómeda espera-se que o Martin leve o troféu. Mais do que A Dance With Dragons, a série merece a distinção.
Sem comentários:
Enviar um comentário