1 de abril de 2012

Estreia: Game of Thrones

Não, não é mentira de 1 de Abril - estreia hoje (dentro de algumas horas) nos Estados Unidos a segunda temporada de Game of Thrones, a adaptação televisiva da HBO à série A Song of Ice and Fire, de George R.R. Martin. Seguindo a narrativa literária, esta segunda série de dez episódios centra-se no livro A Clash of Kings, e acompanha a Guerra dos Cinco Reis que opõe várias facções de Westeros. A personagens marcantes da primeira série, como Tyrion Lannister, Jon Snow e Daenerys Targaryen juntam-se algumas novas, como Stannis Baratheon, Melisandre, Balon Greyjoy e Yara Greyjoy (no livro, Asha Greyjoy; a mudança de nome serve para evitar eventuais confusões com a personagem Osha), entre outros. 

No entanto, mais do que as novas personagens, no elenco desta segunda temporada destacam-se as ausências de personagens como Reek, Meera Reed e Jojen Reed, que são muito importantes no enredo não só de A Clash of Kings, como também dos livros que se seguem. Veremos como o argumento contorna estas ausências mais tarde.

Nesta segunda temporada, George R.R. Martin escreveu o nono episódio, intitulado Blackwater. Como o nome indica, o episódio trata da grande batalha que se desenrola na foz do rio Blackwater, em King's Landing. Será sem dúvida um dos momentos mais esperados da série.

Sem comentários: