8 de março de 2012

George R.R. Martin em Portugal

Já se fala há algum tempo no regresso de George R.R. Martin a Portugal - o autor esteve cá em 2008, quando a série A Song of Ice and Fire já tinha uma base de leitores considerável, mas longe da euforia actual gerada pela série televisiva da HBO. O regresso do autor americano foi hoje confirmado no fórum oficial da editora Saída de Emergência, que uma vez mais volta a trazer George R.R. Martin ao nosso país em algumas sessões para os fãs de Starks, Lannisters e Targaryens (e todos os outros, claro). 

O programa é o seguinte:




Lisboa: 18 de Abril, Teatro Villaret, 18:30 (Quarta-feira)
Sessão de apresentação da antologia O Cavaleiro de Westeros* e Outras Histórias, com pré-venda exclusiva do livro e sessão de autógrafos.**

Lisboa: 19 de Abril, 21:00 (Quinta-feira)
Evento SyFy : Antestreia do primeiro episódio da segunda temporada de Game of Thrones numa sala de cinema em Lisboa (a definir), seguida de sessão de perguntas e respostas com o autor (entrada limitada)

Porto: 20 de Abril, 19:00 (Sexta-feira)
Sessão com fãs na Fnac Norteshopping, Porto, com sessão de autógrafos limitada a dois livros por pessoa

É uma excelente oportunidade para colocar ao autor todas aquelas questões que queremos ver respondidas sobre os livros (e às quais o autor não responderá, mas as suas não-respostas costumam ser igualmente interessantes). É de aproveitar, sem dúvida.

*Corresponde ao conto The Hedge Knight, o primeiro dos contos de Dunk and Egg, publicado na antologia Legends (1998), de Robert Silverberg
**Autógrafos limitados às edições da Saída de Emergência

Sem comentários: