14 de março de 2012

Game of Thrones no SyFy a 23 de Abril

A transmissão em Portugal da segunda temporada de Game of Thrones já tem data de estreia: 23 de Abril, no canal SyFy (restrito a subscritores do Meo). O primeiro episódio da temporada terá ante-estreia no dia 19 de Abril, numa sala de cinema de Lisboa (ainda a definir), e conta com a presença do próprio George R.R. Martin.

Digamos que está bem melhor do que no ano passado: a série estreou em Abril nos Estados Unidos, e os fãs portugueses que não optam por descarregar ilegalmente da Internet só puderam acompanhar a série a partir de Outubro, seis meses após a estreia. Ainda assim, sempre são três semanas de diferença, o que nos dias que correm é um atraso incompreensível - mesmo com a possibilidade de ver o primeiro episódio na companhia do autor dos livros. Há séries americanas que passam em Portugal poucos dias depois de serem transmitidas nos Estados Unidos (assim de repente ocorre-me The Walking Dead, mas não é caso único).

Enfim, em última análise o que importa é que a série vai mesmo passar por cá, e que desta vez não teremos de esperar até ao Outono.

Sem comentários: