15 de fevereiro de 2012

Os 15 melhores livros de ficção científica de sempre, segundo o site Listverse

Aqui, uma lista muito interessante (e sempre discutível, claro) dos 15 melhores livros de ficção científica de sempre.

Destes 15, não li cinco (ainda): The Time Machine, de H.G. Wells; The Lensman Series, de E.E. "Doc" Smith, Slaughterhouse Five, de Kurt Vonnegut; Ender's Game, de Orson Scott Card; e Brave New World, de Aldous Huxley. Em termos de preferências pessoais, trocaria Stranger in a Strange Land, de Robert A. Heinlein, por The Moon Is a Harsh Mistress, do mesmo autor; 2001 - A Space Odyssey, de Arthur C. Clarke, por Childhood's End ou The Songs of Distant Earth, também de Clarke; e teria de arranjar espaço para encaixar algures The Stars My Destination, de Alfred Bester. 

2 comentários:

Nuno disse...

"Stranger in a Strange Land" é o meu favorito por isso acho que fica muito bem na lista.
Já o "Lensman" é a mais famosa space opera e considero que tem o universo imaginado com mais potencial (prefiro esse ao Fundation). Recomendo vivamente.

joão campos disse...

O Stranger in a Strange Land causou-me alguns mixed feelings. Adorei o início do livro, aborreci-me imenso em algumas partes, e surpreendi-me com o final. Gostei muito das personagens, mas acabei por não me "ligar" tanto ao livro como, por exemplo, a The Moon Is a Harsh Mistress ou mesmo a Time Enough for Love.

Confesso que não conhecia Lensman, mas já está na minha próxima lista de compras. Obrigado pela recomendação!