7 de agosto de 2014

SyFy Channel vai adaptar Old Man's War de John Scalzi para série televisiva

Após anos de filmes de série B- (que, surpreendentemente, se tornaram num fenómeno de culto nos últimos tempos), de séries de interesse moderado e de uma programação no mínimo errática, o SyFy Channel parece querer emendar a mão e regressar à produção de ficção científica com um módico de qualidade - e está à procura dessa qualidade na literatura do género*. Old Man's War, de John Scalzi, será um dos próximos projectos do canal, e de acordo com Scalzi (que será produtor executivo da série), se tudo correr bem esta adaptação poderá estrear algures em 2016. Intitulada Ghost Brigades, pegando no título da sequela a Old Man's War, a série será desenvolvida a partir de elementos dos vários livros.

Ghost Brigades junta-se assim ao projecto de adaptar a série Expanse, de James S. A. Corey, para televisão - e aos projectos já mais avançados de 12 Monkeys, Ascension e Dominion.  

Fontes: Tor / Whatever

* Não deixa de ser curioso que entretanto o SyFy tenha deixado cair a adaptação de The Man in the High Castle, entretanto repescado pela Amazon).

Sem comentários: