17 de maio de 2014

Interstellar: Primeiro trailer

Depois de um teaser que aguçou a curiosidade, foi ontem revelado o primeiro trailer de Interstellar, o próximo filme de Christopher Nolan, que conta com um elenco de luxo (Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, Jessica Chastain, Casey Affleck e John Lithgow, entre outros) e que marca o regresso do realizador britânico à ficção científica. O filme baseia-se nas teorias científicas de Kip Thorne e propõe, como o título indica, uma expedição humana muito para lá dos limites do Sistema Solar. O diabo, como se costuma dizer, reside nos detalhes - e se o trailer consegue desviar-se da péssima tendência actual de resumir todo o enredo, centrando-se quase exclusivamente na premissa e no ponto de partida, deixando o desenlace oculto, nem por isso deixa de suscitar algumas questões e dúvidas bastante pertinentes sobre a verosimilhança da premissa (e não da tecnologia).

Dúvidas à parte, Interstellar promete levar uma vez mais a ficção científica cinematográfica até ao espaço, e com a estética sempre interessante de Christopher Nolan. A estreia está marcada para Novembro.



Fonte: Empire

4 comentários:

Joao Souza disse...

O trailer não empolgou muito. Mas se tratando do Nolan que sempre traz um fundo cientifico para os filmes, estou contando os dias!

João Campos disse...

Admito que estava mais entusiasmado antes de ver o trailer. Mas continuo bastante interessado - veremos como dá o filme resposta às dúvidas da premissa (se dá de todo).

Fyredrake disse...

A filmografia de Chris Nolan ainda não me decepcionou. Mantenho a fé no seu talento.

João Campos disse...

A mim, por acaso, já - com "The Dark Knight Rises" (gostei muito dos dois primeiros da trilogia, mas este é terrível - o vilipendiado "Batman & Robin" pelo menos tem o mérito de não se levar a sério). E apesar de ter gostado de "Inception", sempre o achei muito sobrevalorizado. O que, diga-se de passagem, em nada diminui o respeito que tenho pelo Nolan realizador, que neste campo tem provas mais do que dadas. Já o Nolan argumentista... considerando o que vi dele até hoje, falta-lhe qualquer coisa.