18 de outubro de 2013

Blizzard All-Stars passa a Heroes of the Storm


Não sou exactamente fã de videojogos MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) - formato que nasceu em mapas personalizados desenvolvidos por fãs nos editores de jogo dos títulos da Blizzard Entertainment Starcraft (com o mapa "Aeon of Strife") e Warcraft III (com o célebre "Defense of the Ancients"), e que nos últimos ganhou uma enorme popularidade global enquanto e-sport com Dota, da Valve, e sobretudo com League of Legends, da Riot Games. Em termos meramente pessoais, a componente de player versus player não me entusiasma - e isso, aliado à comunidade conhecida pela sua imaturidade e agressividade verbal (a roçar a sociopatia), fez como que sempre mantivesse uma distância saudável do género. Talvez Heroes of the Storm, o título que a Blizzard Entertainment está a preparar para entrar num mercado que, não sem ironia, nasceu nos seus próprios jogos, não seja suficiente para eu dar uma oportunidade aos MOBA; no entanto, a possibilidade de jogar com um grupo de amigos com personagens que me acompanham há mais de uma década nos videojogos, como Zeratul, Sarah Kerrigan, Jim Raynor, Thrall, Uther Lightbringer, entre muitos outros, não deixa de ser muito aliciante.

E, claro, o vídeo promocional da mais recente mudança de nome de Heroes of the Storm (conhecido previamente como Blizzard All-Stars e Blizzard DotA) está excelente - sobretudo para quem conhece os universos interactivos dos estúdios de Anaheim.

Fonte: Polygon

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