19 de maio de 2014

Guardians of the Galaxy: Novo trailer

A avaliar por aquilo que tive oportunidade de ler nos vários artigos publicados online a propósito deste novo trailer de Guardians of the Galaxy, os fãs tanto dos comics deste improvável grupo de heróis como de outros arcos narrativos do universo ficcional da Marvel terão um filme repleto de easter eggs. Quem, como eu, não estiver familiarizado com as bandas desenhadas (algo a corrigir um dia destes) decerto apreciará o tom mais ligeiro e descontraído que parece atravessar esta aventura em estilo de space opera - algo que vai sendo raro na ficção científica contemporânea, e que é (também) por isso muito bem vindo. Se a isso juntarmos um elenco de luxo (Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Karen Gillan, Dave Bautista, Benicio Del Toro, Lee Pace, Djimon Hounsou, John C. Rilley, Glenn Close e Michael Rooker) e uma componente visual aparentemente soberba, não restam muitas dúvidas: apesar das suas origens secundárias na Marvel, Guardians of the Galaxy está a tornar-se num dos filmes mais aguardados deste Verão.

Guardians of the Galaxy tem estreia marcada para 1 de Agosto nos Estados Unidos, e para 7 de Agosto em Portugal. Abaixo, o trailer:



Fonte: io9

6 comentários:

Rui Bastos disse...

Acho que este filme vai ser um ponto de viragem importante para a Marvel e os filmes de super-heróis: uma história pouco convencional, num setting pouco convencional, com personagens pouco convencionais... Um filme de super-heróis a puxar à space opera... A bold move da parte da Marvel, que me parece que vai compensar e de que maneira!

P.S.: atenção que o copyright papou-te o vídeo ;)

João Campos disse...

Obrigado pelo alerta! Já está resolvido (temporariamente, pelo menos).

Espero que compense - o tom parece óptimo, uma bela biqueirada no grimdark que tem tomado conta de tudo. E será sempre divertido ver a Marvel a fazer milhões com um filme com uma árvore espacial falante e um guaxinim falante com uma metralhadora... enquanto a DC continua incapaz de fazer um filme para a Wonder Woman :)

Rui Bastos disse...

Exacto, esses dois aspectos são delicioso. Pode ser que abram o caminho para adaptações mais interessantes do mundo da BD.

João Campos disse...

Mais alternativas, talvez. Na última década até tem havido adaptações interessantes: "V for Vendetta", "Watchmen", "Sin City", "The Walking Dead", "Hellboy" (dois filmes belíssimos, e tão subvalorizados)... para nem falar do MCU, da trilogia Dark Knight, de Super-Man, X-Men e Spider Man. E agora as "Teenage Mutant Ninja Turtles", pelo Michael "Explosions! More Explosions!" Bay...

Rui Bastos disse...

É verdade, bem visto... Mas eu morria um pouco por uma adaptação de "Saga" ou por uma coisa bem feita com "Sandman".

P.S.: as tartarugas desse tipo são mesmo mutantes, têm lábios e são estranhas como a porra

João Campos disse...

São um pavor, enfim.

"Saga" não sei, mas "Sandman" é impossível de adaptar para televisão. O que deve querer dizer que será adaptado para um filme manhoso um dia destes (na verdade, julgo que é o Joseph Gordon-Levitt que anda interessado no projecto...).